30/07/2009

O detalhe engrandece o todo

Minha nova rua tem nome de subúrbios de várias cidades no mundo: 2 na Austrália, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul, Reino Unido e EUA. Ainda não descobri de onde vem, nem a importância. Acho que deve ser o sobrenome de algum inglês desbravador... Na esquina com a Rebbeca st está a minha casa, meu quarto com duas janelas. Coloque no google maps: 40 Abbotsford Ave, Malvern East Victoria 3145, Australia





A árvore no quintal é chinesa, é um tipo de cereja que originou a maça. Sempre tem pasarinhos e eu roubando as frutinhas.













Essa cidade é repleta e roseiras, quase em todos as casas é possível ver uma.















Ponte que atravesso todos os dias para ir pra aula. Abaixo dela uma rodovia enorme e barulhenta, nem parece que é tão perto da minha rua silenciosa. Atravessar a ponte sentindo o ventão, vendo um por do sol ou as luzes dos carros... quase sempre sozinha passando por lá, é quando eu posso cantar bem alto.







Saindo da ponte, chegando no fundo de uma rua e de um parque. ESC! Quisera eu ter voltado no tempo quando uma ponta cagou na minha cabeça outro dia. Como me disseram que dava sorte nem incomodou tanto, só ri. Provavelmente essa não é a mesma dita cuja, mas a foto foi em homenagem.







O atalho de todo dia... Mesmo quase caindo eu prefiro descer ladeira abaixo.




















Essa florzinha encontrei num dia bacana. Passei por uma senhorinha, deu uma saudade da vó. Atravessei a rua e tirei a foto para mandar para minha mãe (ela ama flores). Quando vejo a mesma senhorinha chegando, as flores era do quintal dela! Me convidou para ver o jardim e ficar a vontade para levar algumas pra mim. Ai, que saudade das vovós...




Com os colegas num almoço farturento. Essa é a semelhança que encontrei deles com os brasileiros. Gostam de exagerar, sentar todo mundo em volta da m
esa e conversar. Foto com timer sempre sai um desprevinido. Ciê ciê (obrigada, lê-se xiê-xiê).











No campus... Todo mundo faz picnic no almoço. Todo chinês gosta de beber água quente. E nem todo chinês faz pose de japa, só porque levaram um susto com minha chegada.












Numa parede do bloco 2. Nada como um mosaico para comprovar que são os detalhes que engradecem o todo.

Um comentário:

Unknown disse...

algumas fotos não estão abrindo...

tomou cocô de pombo! hehehe
se tá fazendo curso de que aí?