21/06/2009

Restart

Tudo flui e nada permanece; tudo se afasta e nada fica parado.... Você não consegue se banhar duas vezes no mesmo rio, pois outras águas e ainda outras sempre vão fluindo.... É na mudança que as coisas acham repouso.... Desde minha primeiras aulas de filosofia Heráclito não me saiu da cabeça. Só a mudança não muda:  a muda brota na nova terra e cresce, a muda não emudece no olhar, a muda de roupa que a lavadeira alvejou. Adoro a possibilidade de brincar com as palavras. =D

No Brasil eu pensei: Melbourne ou Sydney? Meu coração dizia cambaleante uma, a razão outra, respectivamente. Por aqui uma porta se abriu. Achei aqui um curso que me interessa e vim. Por fim estou fazendo o que mais queria: experimentar um tanto do que vier, que venha!

É bem verdade que em Melbourne é possível viver as 4 estações em um só dia. Que faz frio pra chuchu. Quase todo mundo veste só preto. A cidade respira arte. É mais barato que Sydney. E que estou gostando mais.

Passeando para conhecer o basicão da cidade. Estava em Southbank, rio Yarra. Esse céu maravilhoso, radiou, choveu, virou neblina e empreteceu num piscar.


Acesso ao Chinatown. Teatro ao fundo. Melbourne Central Station no subsolo.

Flinders Station. É a estação mais movimentada. Sendo que no centro existem 4 principais, o loop.

Antes Sydney e Melbourne estavam no mesmo estado, Nova Gales do Sul (NSW). Poucos meses depois que criarm o estado Victoria encontraram ouro na área. Melbourne tem construções e jardins magníficos bancados nos tempos dourados.

Biblioteca.

Arte por toda parte.

Colegas de turma: Joe, Hong, John e Cherry. Todos os nomes são alterados\criados, ninguém consegue lembrar do nome chinês.

Esse é um bonde gratuito com informações turísticas (áudio e papel). Um charme!

É fácil encontrar cartazes, manifestações, alguém com megafone na porta de alguma estação... Questões políticas manifestadas pelo povo. Em Sydney não vi quase nada.

Southern Cross Station. Vim pra cá de busú, foram 12 horas de viagem (deu pra ver em postagem anterior). Cheguei nessa estação, peguei um taxi com todas minhas malas (exagero) e fui pra casa de um amigo de um amigo. No mesmo dia fui procurar lugar pra morar, surpreendentemente achei. Fica pro próximo post.

Detalhe do telhado da Southern Cross Station. Curti.

2 comentários:

Unknown disse...

que fera esse cartaz do revolution party! se vai fazer curso de que aí??

Pedro Faria disse...

Telhado velho, cheio de furos.
=*****