08/06/2009

Featherdale Wild Park

Da roça australiana! Esse lugar é uma delícia, um zoo que muitos bichos passeiam com a gente. Outro gigante que fui dava impressão que eu estava enjaulada. Featherdale fica há uma hora de trem de Sydney. Valeu muito a pena visitar.

É um bichinho muito feinho e fofo. Morto de preguiça, eu apertei até incomodar.

Olha minha cara de coala.

Canguruuuuu!

Detalhe do rabo de um canguru. É um couro bem forte, musculoso, pelo fofinho dependendo do tipo. Tem albinos também.

Ele nasce e vira adulto em menos de um ano. Nome do espinhento: echidna.


Lembra do Vareta em Vida de Inseto? Olha ele aí, sensacional.

Eu fiz de tudo pra ele se abrir, mas era um macho bem típico. Guardou o papo pra ele mesmo.

O sapo mais massa de todos. Parece de plástico. Tem uns micro sapos amarelo e preto por aqui também, estão em extinção. Eles são nojentos mais eu gosto.

Wombat. Esse porco\cachorro\genteboa é uma graça. E os bichos de pelúcia que fazem dele são muito gracinha. http://aussiecans.com.au/

Oooooooooooooooooooo, que coisinha mais gostosa.

Demônio\Diabo da Tasmânia.

Ele faz cara de mal, mas é um bom menino. Está correndo risco de extinção por dois motivos: uma doença sem cura e PRINCIPALMENTE por atropelamentos. Um absurdo!

 Tá achando estranho?

Adorei as corujas troncudas, hehehe...

Pavão passeando do meu lado.

Pavão albino, chiquérrimo!


Olha que morcego massa e horroroso. Essa foto ficou muito boa, dá pra ver as veias desse mamífero nada parecido comigo.

Esse aqui tem por todos os parques em Sydney. Bat, bat, bat! Ele grita e é gigante. Medo...

E aí? Beleza?

Aaaaaaaah! Tava todo mundo com medo da nossa amiga aí. Eu cheguei pertinho e fingi o susto. E não, eu não entrei na jaula, ela que tava fora.

Eu corri muito atrás dessa galinha...

...até tirar uma foto com foco. Lindíssima, né? Mas claro que não é uma galinha. Não achei o nome, ela estava ciscando num terreiro diferente do dela.

 E quando a fome apertou, fizemos um churrascão! Fernando, Mario e Marco! Fomos salvos por australianos que faziam churrasco de aniversário por lá. Não tínhamos nada para limpar a churrasqueira pública. Pagamos só 20 centavos para usar. 

Ficou mega gostoso, comemos MUITA carne. Tínhamos farofa (os australianos amaram)! 

Os presentes não eram pra mim, mas... 2 dias depois descobri que tinha que me mudar para Melbourne. Foi um dia de despedida, início de comemoração do meu aniversário e eu nem sabia. Dia feliz!!! Obrigada queridos companheiros.

Um comentário:

Unknown disse...

Tava faltando fotos de coalas e cagurus! não poderia ir embora sem isso! hehehehehehe